Casas com tijolos ecológicos

As casas feitas com tijolos ecológicos reúnem várias vantagens para quem está construindo sem prejudicar o meio ambiente – são feitas de forma mais rápida e econômica utilizando tijolos que não passam por queima durante o processo de fabricação. È uma opção muito mais prática que não envolve tantos materiais e aquela baguncinha típica das construções convencionais. E nada de preocupação com acabamento e pintura! O resultado da obra é uma casa bonita com mais resistência e conforto. Vamos conhecer um pouco mais sobre as casas com tijolos ecológicos:
Os tijolos ecológicos (também chamados de modulares ou solo-cimento) dão um toque meio rústico, e apesar de ficarem expostos sem pintura, as casas não deixam de ser modernas com eles. Eles variam de tonalidade e podem ser combinados com móveis elegantes, peças de vidro e outros detalhes sofisticados. Ainda podem completar a decoração, aplicados nas paredes internas, no jardim ou área de lazer. Ficam charmosos na horta, servindo como suporte para plantas, assim também como em churrasqueira e mesinhas.

Casas com tijolos ecológicos
Em se tratando de conforto, os tijolos ecológicos são a escolha certa. Os furos de cada bloco possibilitam a evaporação do ar, controlando a temperatura do ambiente e agindo contra a umidade e a poluição sonora.
O primeiro passo para iniciar a obra é procurar uma empresa especializada. Procure saber a procedência dos tijolos, onde e como eles são fabricados. Eles não podem ser cortados e se forem de má qualidade comprometem toda a estrutura. A quantidade a ser usada depende da medida da área das paredes. No final, os tijolos recebem uma camada de resina acrílica como acabamento.
Construir uma casa com tijolos ecológicos custa menos do que uma com tijolos de cerâmica. Mas isso é a obra total, o milheiro de tijolos ecológicos é mais caro. Somando tudo, compensa muito e a casa fica linda!

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas