Decoração de parede com madeira

A decoração com madeira no interior de residências nunca sai de moda. É elegante e moderna, seja ela totalmente rústica ou misturada com elementos contemporâneos. A madeira de demolição é um material muito usado em revestimentos e atualmente há mais opções que também deixam um efeito legal. É o caso dos papéis de parede com texturas e revestimentos vinílicos que imitam madeira. Com madeira, os ambientes ficam mais aconchegantes, ela contribui para o isolamento térmico e acústico, oferecendo também um belo fundo decorativo.
Uma tendência que vemos atualmente são os painéis de madeira para a sala. Colocados de forma horizontal ou vertical, formam um contraste interessante com móveis e objetos modernos e sofisticados, como TVs LCD ou plasma, lustres, quadros, móveis brancos, mesinhas, obras de arte, poltronas e plantas. A madeira pode ser aplicada lisa na parede ou em listras na forma de tacos. Ela casa muito bem com paisagismo, então capriche nos elementos naturais. Para dar mais leveza ao ambiente, opte por janelas e portas de vidro para iluminar melhor.

 

Decoração de parede com madeira

Decoração de parede com madeira

Outro lugar bom para ser decorado com madeira é o quarto. O painel geralmente é colocado na parede onde fica a cabeceira da cama. A cozinha, a varanda e o banheiro também ficam ótimos com madeira (para o banheiro, ela recebe um tratamento especial para resistir à água). Na verdade, toda madeira que é usada na decoração de casas é tratada, pois isso garante um bom acabamento e durabilidade. No caso dos painéis, eles devem ser bem alinhados, sem lacunas.
A madeira possui variações de tons, oferecendo opções mais claras ou escuras. Se você quer uma decoração rústica, escolha a madeira de demolição, se quer mais moderna, escolha revestimentos com efeito de madeira. Você vai adorar o resultado!

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas