Decoração do espaço em baixo da escada

O tema que trataremos agora é uma das formas mais criativas de decoração e aproveitamento de espaço. Sabe aquele espaço livre embaixo de escadas? Pois é, ele não precisa ficar vazio, pode se transformar em ambientes incríveis! Acompanhe as dicas a seguir.
Para você decorar o espaço, a escada tem que estar bonita, bem acabada, de preferência ter design moderno – não faz sentido trabalhar em uma escada velha ou de concreto sem reboco, né? Resolvida essa parte, a atenção deve ser voltada para as medidas. Se a altura do vão for menos que 2 metros, as possibilidades de decoração são mais restritas e simples para evitar desconfortos. Por exemplo, usar o espaço para guardar coisas que podem ser retiradas e recolocadas facilmente, ao invés de montar um lugar para acomodar pessoas (nesse caso fica baixo e apertado). Se você for colocar móveis, vale a pena chamar um marceneiro para fazer peças sob medida. O próximo passo é providenciar iluminação.

 

Decoração do espaço em baixo da escada

Decoração do espaço em baixo da escada

Sugestões
Há uma série de opções de decoração para os espaços embaixo de escadas. Desde que não haja exageros e desarmonia com o estilo da casa, ficará maravilhoso. Veja só o que você pode colocar:
- Prateleiras, estantes e gavetas
- Nicho para TV e Home Theater
- Adega
- Armário para louças
- Plantas
- Sofás e até mesmo uma cama

E você ainda pode criar um pequeno escritório, uma biblioteca, um jardim de inverno, barzinho, despensa, lavabo, entre muitas outras opções. Para valorizar mais o local, aplique papéis de parede de tons suaves.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas