Estante de gesso – Um toque moderno para sua casa

O gesso é um tipo de material que gera trabalhos incríveis de construção, reforma e decoração. Muito utilizado em paredes, tetos e colunas, também é a base para a criação de móveis como mesas, roupeiros e estantes. Hoje vamos falar das estantes de gesso, uma opção moderna que dá mais vida e requinte à sala.
Há muitos modelos de estantes de gesso para você escolher: grandes, pequenos, quadriculados, com prateleiras, nichos, gavetas, etc. Geralmente elas são embutidas, aproveitando ao máximo cada espaço. Mesmo sendo de tamanho pequeno, uma estante de gesso já dá uma grande diferença no ambiente e custa bem menos do que móveis de madeira. Em muitas obras desse tipo, é usado o gesso acartonado, que tem uma estrutura de aço por dentro e gesso nas laterais. Para evitar problemas de umidade, é utilizado um gesso específico para isso, chamado de DryWall. Você pode pesquisar designs inovadores para a sua estante, contando com a ajuda de profissionais especializados em trabalhos com gesso.

 


Uma opção bastante interessante que deixa a sala com um visual muito legal é a iluminação de xenom embutida. Elas dão um destaque especial à pintura branca das estantes de gesso. Com iluminação colorida, tudo fica ainda mais lindo. Outra opção para trazer um pouco de cor é pintar as prateleiras com cores mais alegres. Alguns modelos aparecem com outros materiais nos detalhes, como por exemplo, madeira, vidro, plástico, etc.
O único problema do gesso é que ele gera muita sujeira e pó. Portanto, é preferível que as estantes de gesso embutidas sejam feitas durante o período de construção da casa ou estabelecimento. Se o lugar já estiver pronto, deixe o ambiente livre para o serviço ser realizado, retirando os demais móveis, cortinas e objetos que possam ser danificados com a sujeira.
Tome cuidado com objetos pontudos e pesados, pois eles podem arranhar e danificar a sua estante. Isso é apenas uma prevenção, o material tem ótima durabilidade e um acabamento perfeito.

 

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas