Janelas de vidro temperado – Sofisticação para a casa

Em outra matéria falamos sobre as portas de vidro e mostramos como os ambientes ficam bonitos com elas. Para completar esse estilo de decoração, nada melhor do que janelas de vidro. Elas combinam direitinho com as portas e oferecem a mesma beleza e durabilidade. A segurança também é algo muito importante, por isso vamos focar nas janelas feitas de vidro temperado, que são mais resistentes e seguras.

 

Sobre o material:

O vidro temperado tem uma aparência bonita e é bem mais rígido e resistente do que o vidro comum. Quando leva um golpe forte, se estilhaça em pequenos fragmentos sem pontas e arestas cortantes, evitando maiores acidentes. Toda essa resistência se deve ao seu processo de fabricação, que consiste em um tratamento térmico (chamado de têmpera) que o expõe a diferentes temperaturas (aquecimento e resfriamento) para aumento de resistência mecânica. Há também um processo químico com essa mesma ação. Depois da têmpera, o vidro não pode mais ser modificado (cortado, perfurado, etc.).

 

Janelas de vidro temperado - Sofisticação para a casa

Janelas de vidro temperado – Sofisticação para a casa

Você pode colocar janelas de vidro temperado nos lugares que necessitam de mais proteção – lugares expostos a sol e chuva ou a muitas pessoas. Por isso são muito usadas em locais públicos. Os modelos variam de janelas simples e pequenas a janelas grandes que expõem todo o ambiente de forma elegante. Essa última combina com a área de lazer.

O preço em relação às janelas de vidro comum não é muito diferente, dê preferência a modelos de marcas confiáveis. Procure profissionais qualificados para instalar a sua janela, solicitando um orçamento antes. As medidas têm que estar corretas para você não jogar dinheiro fora com o vidro temperado (lembrando que ele não pode ser reparado). Algumas empresas da internet vendem as janelas prontas e entregam na sua casa. É um serviço rápido, mas requer muita atenção. Pesquise sobre essa empresa e confira as medidas.

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas