Mesas de Jantar – decoração de acordo com a ocasião

Sendo a visão um dos sentidos mais fundamentais na hora de comer, para proporcionar um delicioso jantar em casa, é importante saber decorar a mesa. Além do mais, uma mesa bonita apontará que você é uma pessoa esmerada e preocupada com os seus convidados. Para isso, existem algumas dicas indispensáveis para bem decorar a mesa de jantar.

O nível da formalidade do jantar ditará a decoração da mesa, e isso se sabe pela ocasião que está sendo celebrada pelo jantar. Para uma comemoração de noivado, por exemplo,  que é algo mais formal, o ideal é procurar fazer com que os elementos da mesa acentue o romantismo, usando de tonalidades leves e discretas. A toalha de mesa deve ser branca e bordada para não chamar muito a atenção, assim como os guardanapos bem dobrados. Os pratos podem ser de porcelana com desenhos delicados nas bordas. Sobre a mesa, uma travessa prateada, tigelas vermelhas alegram a mesa, que também, podem ser usadas em uma ceia de Natal ou em uma comemoração de bodas de prata ou de ouro, que não são tão formais.

Mesas de Jantar - decoração de acordo com a ocasião

Mesas de Jantar – decoração de acordo com a ocasião

Entretanto, se o jantar será a dois, a mesa deve ser decorada de forma romântica. Pode ser usada uma mesa de vidro, uma toalha de mesa bem discreta, e presença de flores, ou em cima da toalha ou próximo aos convidados. Jogos americanos combinam com a ocasião, assim como os pratos brancos sem detalhes. O balde transparente para servir champanhe é muito bonito, e junto com os copos e as taças completam a decoração, combinando com a mesa.

Enfim, seja de que modo for a decoração, todo cuidado é pequeno para embelezar a sua mesa de jantar. O objetivo deve ser sempre inovar e investir nas últimas tendências nesse tipo de decoração, sempre considerando, é claro, a ocasião do jantar. Boa decoração!!

Deixar um Comentario:

Publicidade
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas