Pergolado, saiba quais são os materiais mais indicados para fazer isso na área externa

A área externa da casa é um ambiente aonde pode ter diversos itens decorativos, e também para o lazer de quem mora no ambiente, uma dica é colocar o pergolado no ambiente, é como se fosse um espaço que tem teto na sua área externa, mas nada de telha, que deixa pesado, a opção usada é mais leve, que são madeiras na base e vidro como o teto, mas não é qualquer material que é indicado, precisa ver isso com calma, então vamos ver aqui qual madeira e tipo de vidro pode ser usada nesse pergolado.

Pergolado

Pergolado

Conheça as madeiras mais indicadas para o pergolado

A primeira dica é usar madeira de lei, pois ela tem uma qualidade e resistência muito grande, principalmente ao ataque de insetos e a umidade, então são ótimas para ficar do lado externo, existem diversos tipos de madeira de lei, como cumaru e ipê.

E a segunda opção são as de floresta sustentáveis, pínus e eucalipto, que para ser uma madeira voltada para isso é necessário receber um tratamento.

E a cobertura? Pode ou não usar vidro

Na cobertura do pergolado pode usar vidro sim, alias o vidro da todo o charme para o ambiente, mas caso escolha o vidro não é qualquer tipo de vidro, tem que ser laminado, pois caso a cobertura receba um impacto, não espalha estilhaços.
Outra opção é a chapas de policarbonato, que parece muito com um vidro, e elas são resistentes, duráveis, e protege o ambiente do calor, por ser refletivas.
Confira na galeria de imagens fotos com modelos de pergolados para colocar na área externa da sua casa.

Pergolado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade
Curta nossa página
Cursos