Quarto para casal de gêmeos

São gêmeos!!! Ei s que uma bela notícia começa a gerar pensamentos duplicados… carrinhos, berços, mamadeiras, enxoval, decoração…
Segundo especialistas, não é recomendável separar os gêmeos ao nascerem. Mesmo que seja um casal, o ideal é deixá-los no mesmo quarto. Isso se deve à proximidade dos bebês no útero durante a gestação. Dividir o mesmo quarto será cômodo para as mamães e saudável para os bebês, pois assim eles têm contato um com o outro, o que é fundamental nessa fase.
Na hora de decorar o quarto, é fundamental que os móveis e os objetos sejam dispostos da maneira mais prática para a circulação do ambiente. Abajures e luminárias independentes são uma ótima opção, já que um bebê pode ficar acordado, enquanto o outro dorme tranquilamente.

Quarto para casal de gêmeos

Quarto para casal de gêmeos

Em relação às cores, o branco é ideal pra quem espera um casal. Além de trazer harmonia para o ambiente, cria um aspecto arejado e limpo. Os detalhes em rosa e azul nos berços ou quadros nas paredes identificam o sexo de cada um. Cores escuras ou muito fortes, quando mal utilizadas, causam a impressão de um ambiente menor, mais apertado. O ideal é optar por tons claros e suaves.
No caso de um cômodo pequeno, os espelhos também são muito bem-vindos, pois dão a sensação de amplitude do local. Podem ser colocados nos armários ou até mesmo nas paredes.
Independente do tamanho do cômodo, o essencial é escolher objetos, móveis práticos e cores que construam um ambiente calmo, limpo e arejado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>